Skip to main content

Como gerar inteligência de negócios por meio da gestão de dados? Essa é uma dúvida bastante comum dentro de organizações de todos os portes e setores, uma vez que essa prática pode gerar uma infinidade de oportunidades e vantagens para as empresas que sabem utilizá-la. 

No artigo de hoje, falaremos um pouco sobre como a inteligência de negócios pode ser um grande aliado para a gestão de dados de sua empresa. Confira!

O que é, de fato, a inteligência de negócios? 

Cada vez mais as empresas buscam melhorar a sua gestão de dados, uma vez que com essa prática, é possível ter mais qualidade de informações para uma tomada de decisão mais assertiva. 

A inteligência de negócios é basicamente caracterizada por um conjunto de soluções estratégicas para análise de dados das transações corporativas. Essa interpretação, gera informações bastante importantes para a empresa e se tornam um material valioso para os gestores. 

Por meio do BI (Business Intelligence) – solução que combina análise empresarial, visualização de dados, e práticas recomendadas para ajudar as organizações a tomar decisões impulsionadas por dados – é totalmente possível realizar um gerenciamento muito mais estratégico.

Porém, para que a gestão de dados seja eficiente, é necessário que as informações da empresa estejam armazenadas de uma maneira unificada. Isso porque quando os dados estão concentrados em um mesmo local, as métricas de BI conseguem analisar os dados e extrair as informações necessárias, para dar suporte à tomada de decisão. 

Leia mais: Análise de dados: como a geração de insights aumenta os resultados.

Quais os principais benefícios de gerar inteligência de negócios por meio da gestão de dados? 

Existem muitos benefícios em gerar inteligência de negócios por meio da gestão de dados. Entre eles, destacamos:

– Redução de falhas;

– Mais visão e identificação de oportunidades;

Gestão de dados com análise em tempo real;

– Melhor gerenciamento do tempo e dos recursos do negócio;

– Mais agilidade no acesso e compartilhamento de informações importantes;

– Melhor conhecimento da empresa e suporte para tomada de decisões mais assertivas e concretas;

– Acesso a informações importantes sobre clientes para uma atendimento mais direcionado.

Por que contar com um parceiro estratégico para realizar a gestão de dados da sua empresa?

Trabalhar em parceria com uma consultoria especializada em tecnologia, como a Leega, possibilita um planejamento e uma maior previsibilidade dos custos mensais que a organização principal terá. Além disso, a Leega tem todos os conhecimentos necessários para fazer a melhor gestão de dados, permitindo maior produtividade da empresa e ganhos a longo prazo. 

Conheça a Leega!

Nós, da Leega, somos referência em consultoria e outsourcing, com foco em soluções de Business Intelligence, Data Integration e Analytics. Estamos há mais de 20 anos no mercado, oferecendo uma série de estratégias inteligentes para automatizar tarefas, melhorar fluxos, reduzir os custos das empresas e acelerar a sua transformação digital. 

Somos apaixonados por dados, conhecidos por respirar Analytics e Big Data, e inovamos nossas tecnologias diariamente, compartilhando conhecimento e entregando VALOR para as marcas. Nosso diferencial? Investimos em equipes multidisciplinares de alta performance para buscar soluções para os mais variados desafios que envolvam dados.

Nosso propósito é nos manter sempre à frente das novas tendências em tecnologia, com o apoio de uma área de pesquisa e inovação engajada no senso de urgência – presente no nosso DNA. Atraímos, capacitamos e desenvolvemos profissionais, tornando-os altamente qualificados para entregar resultados acima do esperado para as empresas. 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços!

Banner de ponto de conversão para Dados

Suellen Moreno

About Suellen Moreno

Deixe uma resposta