Skip to main content

Na trajetória para a inovação, ter um parceiro certificado ao lado faz toda diferença na hora de implementar tecnologias de forma segura e eficiente em seu negócio.

A transformação digital não é algo que faz parte do roteiro de um filme de ficção científica. É uma realidade, e cada vez mais empresas são pressionadas a seguir nessa jornada. 

Nesse percurso, a migração para a nuvem se apresenta como um caminho natural, visto que soluções cloud computing otimizam a produtividade, flexibilidade, colaboração, mobilidade, além de entregar inúmeras vantagens.

Contudo, a migração para nuvem pode ser uma empreitada complexa, e contar com mão de obra interna nem sempre é possível para muitas empresas. Por isso, é essencial contar com a expertise de uma solução de outsourcing ligada aos principais players do mercado.

Neste post, compartilharemos 6 motivos pelos quais você deve contar com um parceiro certificado para alavancar a transformação digital no seu negócio. Continue a leitura!

1. Tenha acesso a uma equipe multidisciplinar

Parceiros certificados têm uma equipe multidisciplinar atuando nas empresas, com profissionais que dominam diferentes habilidades e noções técnicas.

Isso garante um projeto completo e inteligente, visto que a empresa pode contar com especialistas:

  • analisando seu negócio de perspectivas diversas;
  • gerenciando os recursos da melhor maneira;
  • identificando desafios e oportunidades;
  • assegurando que tudo corra o melhor possível.

2. Garanta atendimento aos principais critérios de excelência dos maiores players do mercado

Quando o assunto é serviços de Cloud Computing, os três maiores players do mercado são: Amazon Web Services (AWS), Google Cloud Platform e Microsoft Azure. Cada um oferece pacotes diversos e uma gama de funcionalidades.

Para se tornar um parceiro certificado, a empresa de outsourcing precisa comprovar que tem conhecimento técnico e avançado e passar por uma série de validações desses provedores, mostrando que conseguem implantar, além de lidar com as ferramentas e particularidades de cada sistema.

Portanto, esse tipo de parceiro é o mais indicado para uma implementação de sucesso, que realmente atenda às demandas de cada negócio.

3. Oferece maior confiabilidade do potencial de resultados gerados

Em um gancho com o tópico anterior, parceiros certificados recebem esse tipo de reconhecimento, selos e certificações, por seguirem corretamente os padrões de qualidade de cada provedor.

Por conta disso, têm vasta experiência nas etapas de transformação digital e também consideram peculiaridades locais, como questões legislativas, custos, cultura da empresa, impostos, entre tantos outros fatores. Isso torna todo o processo mais seguro e confiável, elevando o potencial dos resultados.

4. Implementa uma ferramenta que atende aos desafios do negócio

Na mesma linha de raciocínio, parceiros certificados de grandes empresas como AWS, Google Cloud Platform e Microsoft Azure, são verdadeiros especialistas no assunto, portanto saberão planejar e executar um processo de transformação digital e migração para nuvem de forma mais eficiente possível.

Conte com um parceiro certificado para elaborar um planejamento profissional e personalizado para sua organização, considerado suas principais necessidades, dores e desafios.

Nesse plano, objetivos, riscos, expectativas e oportunidades são analisados, resultando na criação de um cronograma que contribui para ajudá-lo a atingir os melhores resultados.

5. Reduz erros de migração e implementação

Sem dúvidas, a migração para nuvem e implementação dessa tecnologia pode ser desafiador. Por mais que uma empresa tenha uma equipe de TI, é inviável treinar e preparar os colaboradores para alcançarem tamanho nível de conhecimento técnico em pouco tempo.

A melhor saída para fazer o processo com segurança e de forma ininterrupta é com um parceiro certificado.

6. Minimiza custos e otimiza frequentemente a infraestrutura implementada

Planejamento é tudo para uma migração para nuvem bem-sucedida. Quando uma empresa especialista está em ação, ela desenvolve projetos que atendem adequadamente um negócio, com o tamanho e as ferramentas ideais. Tudo isso levando em conta o orçamento da empresa, evitando gastos desnecessários e permitindo que os recursos sejam alocados corretamente.

Partir rumo à transformação digital é o caminho que toda empresa que deseja ter uma vantagem competitiva e otimizar seus processos precisa. Para isso, conte com o apoio de um parceiro certificado, como a Leega, que é uma empresa especializada em outsourcing de TI.

Aqui, você encontra tudo em um só lugar: parceria com principais provedores de cloud, como AWS, Google Cloud Platform e Microsoft Azure e conhecimento especializado para suprir as necessidades do seu negócio, gerando economia e agregando valor.

Quer conhecer mais sobre essa iniciativa? Entre no nosso site e confira as soluções da Leega!

Patricia Machado

About Patricia Machado

Deixe uma resposta