DATA ANALYTICS
sobre a empresa
A 88i é a 1ª Seguradora Digital centrada nos clientes e prestadores de serviço dos ecossistemas de Mobilidade, Delivery, Fintech e eCommerce.
Homologada pela SUSEP para trazer inovação e inclusão, usando a abordagem de Design de Risco e utilizando Inteligência Artificial em ambiente 100% Nuvem para transformar e democratizar seguros.
Fornecem produtos de proteção que realmente ajudam os clientes de seus parceiros a estarem e sentirem-se protegidos todos os dias, de forma simples intuitiva e digital, entregando sempre a melhor experiência de forma contínua.
desafios
A 88i tem hoje seus sistemas na Cloud AWS. Utiliza os serviços S3 para armazenamento de dados coletados das APIs de parceiros, serviço RDS que contém o banco MySQL e Aurora para dados transacionais, o serviço AWS Redshift como data warehouse, e o AWS Glue para fazer a orquestração dos JOBs que executam códigos Python. É utilizado o Microsoft Power BI como visualizador de dados/relatórios e dashboards.
Ela também utiliza um serviço oferecido pela Google, o Google Analytics, que coleta informações do site da 88i, tendo assim dados de taxa de exibição e hit de páginas, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página, sistema operacional, navegador, entre outros.
solução
Após análise da estrutura e problemas apresentados na arquitetura já existente, a sugestão foi:
- Reestruturar a arquitetura informacional da 88i na AWS, seguindo as melhores práticas de mercado respeitando as necessidades do negócio.
- Aprimorar a segurança do ambiente AWS.
- Implementar governança de dados.
- Adicionar ao Data Lake e Data Warehouse da 88i todos os dados disponibilizados pelas APIs de parceiros.
- Adicionar dados coletados pelo Google Analytics que possibilitará que as áreas de negócio BI/CRM façam análises mais concisas e tenham insights para reter e conquistar mais clientes, aumentando assim a receita bruta.
benefícios
- Otimização de Custos.
- Agilidade no compartilhamento de dados.
- Dados qualificados, atualizados e consistentes contendo todas as informações relevantes.
- Monitoramento dos resultados de campanhas.
- Rastreabilidade das informações.
- Gestão de relacionamento de clientes.
- Melhora na gestão de riscos e conformidade regulatória (LGPD).
- Performance e segurança na execução dos processos.
- Melhora na capacidade analítica com a disponibilização dos dados do GA.
CoNHEÇA NOSSOS CASES:
Selecionar nova área de Cases
Selecionar nova área de Cases
Selecionar nova área de Cases
Selecionar nova área de Cases