DATA ANALYTICS

sobre a empresa

A 88i é a 1ª Seguradora Digital centrada nos clientes e prestadores de serviço dos ecossistemas de Mobilidade, Delivery, Fintech e eCommerce.

Homologada pela SUSEP para trazer inovação e inclusão, usando a abordagem de Design de Risco e utilizando Inteligência Artificial em ambiente 100% Nuvem para transformar e democratizar seguros.

Fornecem produtos de proteção que realmente ajudam os clientes de seus parceiros a estarem e sentirem-se protegidos todos os dias, de forma simples intuitiva e digital, entregando sempre a melhor experiência de forma contínua.

desafios

A 88i tem hoje seus sistemas na Cloud AWS. Utiliza os serviços S3 para armazenamento de dados coletados das APIs de parceiros, serviço RDS que contém o banco MySQL e Aurora para dados transacionais, o serviço AWS Redshift como data warehouse, e o AWS Glue para fazer a orquestração dos JOBs que executam códigos Python. É utilizado o Microsoft Power BI como visualizador de dados/relatórios e dashboards.

Ela também utiliza um serviço oferecido pela Google, o Google Analytics, que coleta informações do site da 88i, tendo assim dados de taxa de exibição e hit de páginas, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página, sistema operacional, navegador, entre outros.

solução

Após análise da estrutura e problemas apresentados na arquitetura já existente, a sugestão foi:

  • Reestruturar a arquitetura informacional da 88i na AWS, seguindo as melhores práticas de mercado respeitando as necessidades do negócio.
  • Aprimorar a segurança do ambiente AWS.
  • Implementar governança de dados.
  • Adicionar ao Data Lake e Data Warehouse da 88i todos os dados disponibilizados pelas APIs de parceiros.
  • Adicionar dados coletados pelo Google Analytics que possibilitará que as áreas de negócio BI/CRM façam análises mais concisas e tenham insights para reter e conquistar mais clientes, aumentando assim a receita bruta.

benefícios

  • Otimização de Custos.
  • Agilidade no compartilhamento de dados.
  • Dados qualificados, atualizados e consistentes contendo todas as informações relevantes.
  • Monitoramento dos resultados de campanhas.
  • Rastreabilidade das informações.
  • Gestão de relacionamento de clientes.
  • Melhora na gestão de riscos e conformidade regulatória (LGPD).
  • Performance e segurança na execução dos processos.
  • Melhora na capacidade analítica com a disponibilização dos dados do GA.

CoNHEÇA NOSSOS CASES:

PLANO
DATA ANALYTICS

SulAmérica
Serviços de Saúde S.A.
DATA ANALYTICS

4MAP IT Consulting
BIG DATA

4MAP IT Consulting
BIG DATA

Selecionar nova área de Cases

Selecionar nova área de Cases

PLANO
DATA ANALYTICS

SulAmérica
Serviços de Saúde S.A.
DATA ANALYTICS

88I
SEGURADORA DIGITAL

DATA ANALYTICS

Selecionar nova área de Cases

Selecionar nova área de Cases