DATA ANALYTICS
sobre a empresa
Plano é uma Fintech de Educação Financeira, tanto para pessoas físicas (B2C), como para empresas (B2B2C). Possuímos mais de 3.000 clientes atendidos em todo o Brasil. Nosso time trabalha de forma online e personalizada, ajudando você, de forma prática e efetiva, a planejar, organizar e controlar o seu dinheiro, seja para quitando dívidas, poupando ou investindo.
desafios
- Adaptar a plataforma que o cliente já utilizava para a nuvem;
- Lidar com o constante aumento do fluxo de dados;
- Redução do trabalho manual manualmente;
- Reduzir a manipulação manual de planilhas google sheets.
solução
O escopo do projeto constituiu na implementação de uma arquitetura de Data Analytics e Marketing Analytics / Cloud for Marketing, utilizando as soluções Google Cloud (Cloud Scheduler, Cloud Pub/Sub, Cloud Functions, Cloud Storage, BigQuery, DataStudio). Foram desenvolvidos processos para extração dos dados das ferramentas de Marketing para Gerenciadores de anúncios (Facebook Ads, Google Ads, Google analytics), CRM (Pipedrive) e ferramentas de disparo de e-mails marketing (MailChimp, Zapito), criada a camada de integração dos dados em uma arquitetura de armazenamento única via Cloud Storage e BigQuery, automatização dos processos de carga e disponibilização dos dados e indicadores através de Dashboards no Google DataStudio.
benefícios
- Redução de custos;
- Menos trabalho manual na operação;
- Alto nível de automação na produção de dashboards;
- Centralização dos dados em um único repositório.
CoNHEÇA NOSSOS CASES:
Selecionar nova área de Cases
Selecionar nova área de Cases
Selecionar nova área de Cases
Selecionar nova área de Cases