Skip to main content

 

 

O que é machine learning? Qual a sua importância dentro das empresas? Falamos no último post aqui no blog da Leega sobre a importância da inteligência artificial (IA) e como ela pode ser associada a métodos capazes de copiar as habilidades humanas. O machine learning, por sua vez, é uma vertente específica da IA, que possibilita treinar máquinas para entender e analisar dados.

No artigo de hoje, falaremos um pouco sobre como cada uma das duas tecnologias funcionam, com exemplos que podem ajudar empresas de todos os tamanhos e setores a incorporarem o machine learning em seus processos e decolarem no mercado.

 

Leia mais: Machine Learning: principais tendências para 2022

 

O que é machine learning? Qual a importância de ferramentas como o machine learning dentro das empresas?

O machine learning, ou aprendizado de máquinas, é uma vertente dentro da inteligência artificial relacionada à busca de um conjunto de padrões para uma tomada de decisão baseada em dados.

Ao analisarem um grande volume de dados, as ferramentas de machine learning conseguem identificar ações repetidas e fazer predições por meio do processamento de dados, ao invés de serem somente programadas para realizar uma determinada tarefa.

Em resumo, isso significa que é possível produzir, de forma rápida e eficiente, modelos capazes de analisar um grande volume de dados maiores e mais complexos, e entregar resultados mais precisos e robustos.

Esse cenário possibilita a uma empresa mais chances de identificar riscos, gargalos e pontos de atenção, assim como oportunidades lucrativas a longo prazo.

 

Quais empresas precisam implementar machine learning em seus processos para crescer de forma mais eficiente?

 

Indústrias, governos e empresas do setor de varejo e de transportes já estão aplicando o machine learning em seus processos, além de bancos e instituições financeiras que identificam riscos e oportunidades de negócio por meio do machine learning.

Indústrias que trabalham com grandes quantidades de dados têm entendido o machine learning como um veículo para agregar valor às suas tecnologias. Dados podem trazer insights valiosos para que as empresas possam trabalhar com mais produtividade e eficiência.

 

Conheça a Leega!

 

Entender o que é machine learning possibilita a construção e uso de modelos capazes de analisar uma grande quantidade de dados com agilidade, viabilizando a entrega de resultados mais efetivos e robustos com precisão.

Dessa forma, as chances de identificar oportunidades e evitar riscos são consideravelmente aumentadas.

A falta de tecnologias específicas ainda é um dos fatores que impedem indústrias de todos os setores a dispararem na frente de suas concorrentes. É preciso que essas empresas invistam mais em segurança, conectividade, Inteligência Artificial e ferramentas inovadoras para se destacarem no mercado.

Por esse motivo, nós da Leega queremos transformar, acelerar e buscar soluções para os mais variados desafios que envolvam dados, entregando resultados de negócios aos nossos clientes e alavancando oportunidades nos mais diversos setores.

Nosso propósito é nos manter sempre à frente das novas tendências em tecnologia, com o apoio de uma área de pesquisa e inovação engajada no senso de urgência – presente no nosso DNA. Atraímos, capacitamos e desenvolvemos profissionais, tornando-os altamente qualificados para entregar resultados acima do esperado para as empresas.

 

Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços!

About Suellen Moreno