A SulAmérica é o maior grupo segurador independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30mil corretores independentes. Fundada em 1895, a companhia possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros, como saúde e odontológico, automóveis e outros ramos elementares, vida, além de outros segmentos, como previdência privada, investimentos e capitalização. A SulAmérica tem mais de 7 milhões de clientes, de pessoas físicas a grandes empresas, em todo o país.
Escopo do Projeto
Implementação de produtos de Analytics para acompanhar o engajamento dos parceiros nos programas de colaboração definidos pelo cliente, acompanhar indicadores de vendas e marketing e outros produtos.
O projeto visa fornecer informações de metas e realizados das atividades realizadas pelos parceiros conveniados no portal do programa e gerar indicadores aos analistas de Marketing para auxiliar na análise de engajamento dos parceiros no programa.
Medir o que é um parceiro engajado com base em seus acessos, utilização do sistema e confiabilidade dos dados preenchidos. Para isto, cruzaremos os dados de diversos sistemas para criar indicadores.
Os dados serão disponibilizados para análise através de consultas e dashboards, também será implementado advanced analytics com atuação de cientista de dados para descobertas de novos insights.
Solução Técnica
- Implementação de processos para alimentar o DW (Google BigQuery)
- Criação de processamento de carga de dados utilizando o Cloud Informática / DataProc / Cloud Composer, ML Engine
- Desenvolvimento de Dashboards utilizando o Tableau e Google Data Studio.
Tecnologias
- Big Data do Google Cloud
Cloud Functions, Cloud Storage, Cloud BigQuery, Data Studio, Cloud Identity, App Engine
Tempo do projeto
- 8.400 horas
Desafios
Redução de custos, Aumento de performance e produtividade Inovação.
Soluções/Resultados
O resultado foi atingido com ganho na qualidade das informações disponibilizadas, de forma rápida e simples.
Benefícios
Melhor Performance, Novos Insights, Segurança