Skip to main content

Que o uso do Big Data facilita e muito as técnicas de análise, você já sabe. Por meio dessa ferramenta, é possível juntar todas as operações de uma organização (como o armazenamento, processamento, análise, e visualização de dados) em uma única plataforma de forma rápida e eficiente.

Dessa forma, os gestores têm mais visão para identificar novas oportunidades de negócio, além de criar novos serviços e produtos, para obter mais espaço no mercado e, consequentemente, mais lucratividade a longo prazo.

Mas, como implementar Big Data nos processos da sua empresa, na prática? Entenda mais sobre esse assunto, no artigo de hoje.

 

Dicas para implementar Big Data nos processos da sua empresa

Defina uma estratégia

 

Definir uma estratégia clara, visando alcançar os principais objetivos de negócios da empresa, faz toda a diferença no momento da implementação de Big Data. É de extrema importância identificar os principais problemas nos processos operacionais para então avançar com projetos de melhorias. 

 

Priorize uma análise de dados eficiente

 

Gestores que sabem a importância da implementação do Big Data em seus processos já entenderam que uma das melhores formas de estimular um pensamento mais amplo sobre os dados potenciais, é ter em mente a gama de opções que se abre para uma tomada de decisão assertiva quando a organização tem informações valiosas disponíveis. 

 

Implemente as ferramentas

 

Fazer a escolha da ferramenta correta para o seu negócio pode parecer difícil, mas é fundamental para resolver todos os gargalos do seu negócio. As possibilidades são muitas, vários fornecedores disponíveis, alguns inclusive trabalhando com análises de Big Data como sua principal ferramenta.

 

Realize testes

 

Um projeto de implementação de Big Data deve ter como objetivo a combinação de dados internos com dados externos vindos de mídias sociais ou outras fontes. Testes de implantação podem abrir os caminhos para iniciativas maiores de Big Data.

 

Tomadas de decisão por meio do Big Data

 

O Big Data possibilita mais organização no banco de dados do negócio, além de automação de processos e o acesso a informações mais confiáveis para uma melhor tomada de decisão.

Com a utilização do Big Data, a capacidade prevenir falhas e analisar dados antecipadamente está se tornando uma tendência. Essas ações são fundamentais para fazer com que seu negócio decole diante da concorrência.

 

Conte com o apoio de uma consultoria especializada. Conheça a Leega!

 

Com as soluções inteligentes de TI, da Leega, é possível automatizar processos, integrar operações, prevenir falhas e reduzir os custos na sua empresa, acelerando a transformação digital do seu negócio e impulsionando seus resultados.

Possuímos  mais de 20 anos de experiência em soluções de Business Intelligence, Data Integration e Analytics. Conquistamos capacidade técnica e reunimos os profissionais mais capacitados para proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência.

Somos conhecidos por viver e respirar Analytics e Big Data, inovando nossas tecnologias, compartilhando conhecimento, capacitando profissionais e entregando VALOR.

Nosso diferencial? Investimos em equipes multidisciplinares de alta performance para buscar soluções para os mais variados desafios que envolvam dados.

 

Quer saber mais sobre nossos serviços? Entre em contato com a gente!

About Suellen Moreno